Laércio palestra sobre geração de empregos

Laércio palestra sobre geração de empregos

“É preciso pensar no Brasil coletivamente, trabalhando para a geração de empregos”, afirmou o deputado federal Laércio Oliveira na sexta-feira, 29, em palestra realizada II Fórum de Relações Trabalhistas realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SE) no auditório da Fies, em Aracaju.

O parlamentar contou um pouco sobre sua trajetória antes de se tornar deputado federal. “Fui funcionário público, mas pedi demissão com o objetivo de abrir um negócio, empreender. Aquele trabalho não me deixava satisfeito. Começamos com uma pequena empresa e fomos buscar parcerias no Senac para oferecer aos nosso funcionários a oportunidade de qualificação nas áreas em que trabalhávamos”, explicou Laércio durante sua palestra.

“Depois de muitos anos resolvi ser candidato a deputado federal para lutar a favor do setor produtivo. Quando a gente defende as empresas, também cuida do emprego dos trabalhadores. Sempre pensei em geração de emprego e renda, mas tínhamos muitas barreiras na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e tinha um Projeto de Lei na Câmara que tratava sobre o tema e daria uma modernização das leis trabalhistas, o que iria trazer benefícios para todos. Até hoje tem pessoas que falam mal e não entendem que com tanta gente desempregada era preciso pensar no Brasil coletivamente. Como toda mudança, tem os que gostam e os que não gostam. Isso é normal, mas não tem nenhum direito trabalhista retirado do trabalhador, muito pelo contrário. É preciso esclarecer sobre a modernização das leis trabalhistas e a ABRH é um setor muito importante que trabalha diretamente com a aplicação da lei”, enfatizou Laércio.

Laércio já fez parte da ABRH-SE como vice-presidente e presidente do Conselho. “Aqui me sinto confortável, a ABRH faz parte da minha história e como forma de reconhecimento convido a minha amiga e ex-presidente Sandra Coelho para sentar ao meu lado. Ela sabe o que passamos para que as instituições pequenas tivessem mais força e representatividade”, acrescentou.  Já Sandra Coelho disse que “Só quem te conhece sabe a pessoa especial que é. Fiquei emocionada com suas palavras”.

Após a palestra, foi aberta uma seção de perguntas para que as pessoas pudessem tirar suas dúvidas. O evento teve o objetivo de promover a reflexão com base em questões práticas que envolvem problemas do dia a dia do Rh e a construção de soluções conectadas com o mundo jurídico.

 

 

 


Holler Box