O Senador do Emprego

Laércio se empenhará para trazer recursos para o esporte sergipano

Compartilhe

O deputado federal Laércio Oliveira, recebeu a visita do secretário de Esporte, Maurício Pimentel. Na reunião eles conversaram sobre o Projeto Vida Alegre e o Complexo Esportivo que está sendo construído no bairro Santa Maria. O deputado falou ainda sobre audiência pública com o ministro do Esporte e se colocou a disposição do secretário para ajudar a trazer recursos para Sergipe.
 
O Complexo Esportivo ocupa uma área de 8000 m² e nesse espaço foram construídos um ginásio coberto, onde funcionará o Centro de Excelência de Artes Marciais, uma quadra polivalente e um campo de futebol, além da área administrativa. Um projeto inédito e que segundo o secretário, futuramente será implantado em outros municípios.
 
"O Complexo Esportivo do bairro Santa Maria contemplará 10 escolinhas de esporte, com capacidade para atender mais de 600 crianças. Na prática de várias modalidades esportivas", explica Pimentel.
 
A quadra poliesportiva será destinada às praticas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. O gramado será destinado ao futebol e será utilizado pelas escolinhas da região. No Centro de Excelência os alunos poderão fazer artes marciais como boxe, full contact, judô, jiu-jítsu, karatê e muay thai. Segundo o secretário existe também um espaço jogar xadrez.
 
Para Pimentel, a prática esportiva diversificada é precária. "Em todo Brasil, em qualquer município que você vá, tem muito futebol, mas não tem basquete,  voleibol e xadrez. O objetivo desse projeto é também levar 10 modalidades diferentes para cada município", informou.
 
Laércio Oliveira considera a iniciativa muito importante e inovadora. "O esporte é um grande aliado na educação de crianças e adolescentes. E esse projeto é importante porque está sendo instalado em comunidades carentes. De outra forma, esses jovens não teriam acesso a prática esportiva. Além de ocupar o tempo das crianças com atividades produtivas, esse projeto possibilita até a descoberta de novos talentos", afirmou o parlamentar.

Compartilhe

Deixe um comentário