Laércio Oliveira visita Hospital Regional de Itabaiana e novo aparelho de ressonância magnética
O senador Laércio Oliveira visitou, nesta sexta-feira, o Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, para conhecer de perto o novo serviço de ressonância magnética da unidade, inaugurado oficialmente na quinta-feira. O equipamento é o primeiro do interior de Sergipe disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e representa um importante avanço para a assistência em saúde no Agreste sergipano.
A implantação do aparelho integra a ampliação do setor de diagnóstico por imagem do hospital e contou com recursos de emenda parlamentar destinada pelo senador Laércio Oliveira. O investimento total supera R$ 10,8 milhões e permitirá que milhares de pacientes da região tenham acesso ao exame sem a necessidade de deslocamento para a capital.
Durante a visita, Laércio destacou que o equipamento veio a partir de uma demanda do Deputado Luciano Bispo, que falou da importância de investir em tecnologia e infraestrutura para fortalecer o acesso da população da região do agreste sergipano à saude de qualidade.
“É muito gratificante ver que o trabalho realizado em Brasília se transforma em benefícios concretos para a população. Esse equipamento vai garantir diagnósticos mais rápidos, mais precisão nos exames e mais conforto para milhares de sergipanos que antes precisavam viajar para realizar esse procedimento”, afirmou o senador.
Além de conhecer as novas instalações, Laércio conversou com profissionais da saúde e acompanhou o funcionamento do equipamento, ressaltando o papel dos servidores que atuam diariamente no atendimento à população.
“O investimento em equipamentos modernos precisa caminhar junto com a valorização dos profissionais que fazem a saúde acontecer. São eles que transformam essa estrutura em atendimento de qualidade para quem mais precisa”, acrescentou.
Com a entrada em funcionamento da ressonância magnética, o Hospital Regional de Itabaiana amplia sua capacidade diagnóstica e fortalece sua posição como referência para dezenas de municípios do Agreste e do Alto Sertão sergipano.
A visita reforça o compromisso do mandato do senador Laércio Oliveira com a destinação de recursos para áreas estratégicas, especialmente a saúde, buscando ampliar o acesso da população a serviços públicos de maior qualidade e contribuir para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde em Sergipe.